UFLA NA MÍDIA

Embalagem inteligente e biodegradável desenvolvida na UFLA é noticia no EPTV 1ª Edição

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 25 Outubro 2019 12:33 | Última Atualização: Segunda, 27 Setembro 2021 13:23

Pesquisadora do Laboratório de Materiais e Biossistemas do Departamento de Engenharia (DEG) desenvolve embalagens a partir de polímeros biodegradáveis para aplicações nas mais diferentes áreas.

No projeto de mestrado da estudante de pós-graduação Laís Bruno Norcino, que foi desenvolvido em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), a pesquisadora utilizou um polímero natural conhecido como pectina, encontrado na casca de laranja, limão e em outras frutas, juntamente com o óleo essencial de copaíba para criar filmes biodegradáveis que possuem ação antibacteriana e anti inflamatória.

Veja a matéria na íntegra em:

Texto: Diliane Simões, bolsista Proat/UFLA

Esse conteúdo de popularização da ciência foi produzido com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais - Fapemig.