Ir direto para menu de acessibilidade.
CONVÊNIO

UFLA e Consórcio Pesquisa Café celebram convênio para o fortalecimento de inovações à cafeicultura

Escrito por DCOM | Publicado: Quarta, 11 Dezembro 2019 10:18 | Última Atualização: Quarta, 11 Dezembro 2019 10:18 | Acessos: 746

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) celebrou, nesta terça-feira (10/12), o Convênio de Apoio Institucional n° 234/2019. A iniciativa visa gerir o Termo de Execução Descentralizada n° 04/2019, firmado junto à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa-Café), com vistas a executar as ações previstas pelo Consórcio Pesquisa Café, no quadriênio 2019-2022, no âmbito da Agência de Inovação do Café (InovaCafé/UFLA).

O suporte financeiro, no valor de R$ 564.969,00, terá aplicação direta na universidade,por meio do financiamento de bolsas de iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutoramento. Além disso, poderá haver direcionamento à compra de materiais necessários ao desenvolvimento de pesquisas de campo e laboratórios.

Segundo o diretor da InovaCafé, professor Luiz Gonzaga de Castro Júnior, o convênio vai propiciar a geração de tecnologias e conhecimento. “Consolidaremos, ainda mais, a UFLA como referência estadual, nacional e mundial na área. As inovações geradas impactarão positivamente a cafeicultura com agregação de valor, redução de custos, formação de recursos humanos e geração de novos produtos”, citou.

O Consórcio Pesquisa Café é desenvolvido na UFLA desde a sua criação, em 1997. Sua última chamada pública (nº 20/2018) teve como objetivo selecionar propostas de projetos que viabilizassem ações de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), a fim de promover o desenvolvimento científico e tecnológico do negócio do café no Brasil. Os projetos inscritos ofereceram soluções tecnológicas para aumentar a competitividade do agronegócio do café brasileiro na economia global e ampliar a lucratividade do setor, garantindo a sua sustentabilidade.

Ascom InovaCafé

Assunto(s): InovaCafé , UFLA , Embrapa , Convênio , pesquisas

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.