Ir direto para menu de acessibilidade.
UFLA NA MÍDIA

Pesquisa da UFLA que busca nova técnica para alimentação de gado é destaque no programa Balanço no Campo

Escrito por Melissa Carvalho | Publicado: Segunda, 20 Janeiro 2020 14:58 | Última Atualização: Segunda, 20 Janeiro 2020 14:58 | Acessos: 491
Gentileza solicitar descrição da imagem

Uma pesquisa realizada pelo Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras (DZO/UFLA) que utiliza a silagem de espiga de milho como alimento para gados de corte e de leite ganhou destaque no programa Balanço no Campo do dia 16/1.

A ideia do estudo é apontar alternativas de uma dieta rica em fibras e que estimule a mastigação dos bovinos, prezando pela qualidade da carne. Pesquisadores separaram três tratamentos para grupos diferentes de bois nelore. O primeiro grupo recebeu a silagem de espiga na alimentação, o segundo foi alimentado por espiga com o milho moído e o terceiro recebeu a alimentação mais usual do setor, ou seja, a planta inteira do milho.  

O estudo também busca analisar o efeito de produtividade dos animais presentes na lavoura, como a compactação e a fertilidade do solo.

Assista a reportagem do programa Balanço do Campo na íntegra.

 

Texto: Melissa Carvalho - Estagiária DCOM/UFLA

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.