UFLA NA MÍDIA

Pesquisa sobre seca extrema e incêndios florestais durante o fenômeno El Niño é destaque nos jornais O Tempo e O Globo

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Terça, 11 Fevereiro 2020 16:14 | Última Atualização: Terça, 11 Fevereiro 2020 16:17 | Acessos: 411

Representantes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e uma equipe internacional de pesquisadores investigaram como a seca extrema e os incêndios florestais durante o fenômeno climático do El Niño, em 2015, causaram consequências drásticas para a biodiversidade animal e os processos ecológicos da Amazônia. Um dos insetos atingidos foram os besouros conhecidos como rola-bosta, cuja população caiu pela metade, segundo pesquisadores. O estudo obteve destaque esta semana nos jornais O Tempo O Globo.

Acesse a matéria completa do jornal O Tempo

Acesse a matéria completa do jornal O Globo

Saiba mais sobre a pesquisa na UFLA

Texto: Melissa Vilas Boas, relações públicas - bolsista Dcom/Fapemig

Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.