UFLA NA MÍDIA

Pesquisa sobre seca extrema e incêndios florestais durante o fenômeno El Niño é destaque nos jornais O Tempo e O Globo

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Terça, 11 Fevereiro 2020 16:14 | Última Atualização: Segunda, 27 Setembro 2021 13:52
Gentileza solicitar descrição da imagem

Representantes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e uma equipe internacional de pesquisadores investigaram como a seca extrema e os incêndios florestais durante o fenômeno climático do El Niño, em 2015, causaram consequências drásticas para a biodiversidade animal e os processos ecológicos da Amazônia. Um dos insetos atingidos foram os besouros conhecidos como rola-bosta, cuja população caiu pela metade, segundo pesquisadores. O estudo obteve destaque esta semana nos jornais O Tempo O Globo.

Acesse a matéria completa do jornal O Tempo

Acesse a matéria completa do jornal O Globo

Saiba mais sobre a pesquisa na UFLA

Texto: Melissa Vilas Boas, relações públicas - bolsista Dcom/Fapemig

Esse conteúdo de popularização da ciência foi produzido com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais - Fapemig.