UFLA NA MÍDIA

UFLA na Mídia: UFLA é destaque no site da Revista Quero, com 62% de pesquisas coordenadas por mulheres

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Sexta, 14 Fevereiro 2020 16:59 | Última Atualização: Segunda, 27 Setembro 2021 13:53
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) apareceu na 21ª posição no ranking sobre universidades com maior representatividade de mulheres na pesquisa científica. Os dados foram colhidos pela Revista Quero no Censo da Educação Superior, divulgado em setembro de 2019 pelo Ministério da Educação (MEC). Na UFLA, 62,4% dos projetos são coordenados por mulheres pesquisadoras, percentual equivalente a 445 bolsas.

Os números do Censo 2018 mostraram que 81.713 estudantes receberam bolsas de algum tipo para participar de atividades de pesquisas científicas na graduação. Mais da metade dessas bolsas (59,8%) foi destinada a pesquisas realizadas por mulheres - um total de 48.830 estudantes envolvidas com projetos científicos nas universidades.

Leia a matéria na íntegra e veja a classificação feita pela Revista Quero

Texto: Melissa Vilas Boas, relações públicas - bolsista Dcom/Fapemig

Esse conteúdo de popularização da ciência foi produzido com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais - Fapemig.