INICIAÇÃO À PESQUISA

Prorrogadas as inscrições para o PIIP Júnior

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quinta, 27 Fevereiro 2020 16:31 | Última Atualização: Sexta, 28 Fevereiro 2020 15:25
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) informam que foi prorrogado o prazo para inscrições no Programa Institucional de Iniciação à Pesquisa Júnior (PIIP Júnior). Os interessados em participar podem cadastrar projetos de pesquisa envolvendo estudantes do ensino médio até 11/3.

O  projeto deve ser coordenado por um servidor (docente ou técnico administrativo) do quadro permanente, que será o responsável pela orientação do estudante vinculado ao projeto. Serão disponibilizadas até 100 vagas para estudantes do ensino médio das redes pública e privada de Lavras, mas a participação dos estudantes está condicionada à disponibilidade de projetos. O  início das atividades dos alunos está previsto para o mês de abril.

O PIIP Júnior é inspirado no Programa de Bolsas de Iniciação Científica para estudantes do Ensino Médio de escolas públicas (BIC Júnior), que tinha como objetivo aproximar os estudantes da pesquisa científica por meio da participação em projetos coordenados por pesquisadores das mais diversas áreas, bem como possibilitando novas experiências para os jovens mineiros. Na UFLA, o BIC Júnior foi implementado em 2004 e suspenso em fevereiro de 2019.