BOLSAS

Inscrições abertas para o Programa de Iniciação Científica e Mestrado (PICME) de 2020

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 09 Março 2020 13:54 | Última Atualização: Quinta, 29 Julho 2021 17:31
Gentileza solicitar descrição da imagem

Estão abertas as inscrições para a seleção do Programa de Iniciação Científica e Mestrado (PICME), uma iniciativa da Capes e do CNPq criada para conceder bolsas de Iniciação Científica e de Mestrado para alunos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) ou da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) que estejam cursando graduação em instituições públicas ou privadas em qualquer área de atuação, para realizar simultaneamente, estudos avançados em Matemática. As inscrições podem ser realizadas até o dia 4/4 no site do programa.

Na Universidade Federal de Lavras (UFLA), o programa é realizado em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Por isso, ao realizar a inscrição, é necessário selecionar UFMG, mas todas as atividades são realizadas na UFLA.

Na programação acadêmica do PICME, os bolsistas devem cursar disciplinas de Matemática e participar de atividades escolhidas pela coordenação, de acordo com seu nível e objetivos específicos. Os estudantes serão acompanhados ao longo do projeto pela equipe responsável e receberão uma bolsa de iniciação científica no valor de R$400.

Confira o cronograma

Inscrições até: 4 de abril de 2020

Resultado: julho de 2020

Início: agosto de 2020 (ou março de 2021 para alunos com ingresso no segundo semestre de 2020)

O resultado será divulgado pelo e-mail cadastrado na inscrição. O aluno que for selecionado será contatado pelo Coordenador do Programa por e-mail ou telefone.

Mais informações podem ser obtidas no site do PICME ou com a professora Adriana Xavier Freitas, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (35) 3829 - 5184.

Texto: Leandro Ribeiro, bolsista Proat/DCOM