UFLA NA MÍDIA

Pesquisa sobre atropelamentos de animais na estrada é destaque no programa Brasil Rural

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 11 Março 2020 17:44 | Última Atualização: Segunda, 27 Setembro 2021 13:59
Gentileza solicitar descrição da imagem

O professor do Departamento de Biologia da Universidade Federal de Lavras (DBI/UFLA) Alex Barger, atuante na área de Ecologia e Conservação, participou, esta semana, do programa Brasil Rural, transmitido pelas rádios da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).

A entrevista foi sobre a Expedição Urubu na Estrada, realizada durante 11 meses pelo Brasil, que mapeou, por região, as espécies mais ameaçadas por atropelamentos, como capivaras, onças pardas e cachorros-do-mato. O Tamanduá Bandeira foi identificado como a principal vítima no Cerrado brasileiro.

Ouça a entrevista do programa Brasil Rural na íntegra

Texto: Leandro Ribeiro, bolsista Proat/DCOM

Esse conteúdo de da ciência foi produzido com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas popularização Gerais - Fapemig.