UFLA NA MÍDIA

No Jornal da EPTV: Professora da UFLA faz alerta sobre o consumo de álcool durante a pandemia

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Quinta, 23 Abril 2020 17:21 | Última Atualização: Sexta, 30 Julho 2021 16:19

A professora Maeve Freitas, do Departamento de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Lavras (DSA/UFLA), alertou  sobre os problemas de saúde que o álcool pode causar, especialmente durante a pandemia, questão que levantada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). As bebidas alcóolicas podem deixar a imunidade mais baixa e permitir que o organismo fique mais vulnerável ao ter contato com o Coronavírus. A professora destacou que, em relação à saúde mental, as pessoas têm uma falsa impressão de que o álcool é uma alternativa para ajudar a lidar com os momentos de estresse, mas, na verdade, segundo Maeve, ele aumenta os sintomas da depressão, da ansiedade e de outros transtornos mentais.

Acesse a matéria completa do jornal EPTV

Texto: Melissa Vilas Boas, relações públicas - bolsista Dcom/Fapemig

Assunto(s): ufla na mídia , ufla , eptv