ufla na mídia

Laboratório da UFLA para testes da Covid-19 é destaque no G1 e jornal da EPTV

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 13 Mai 2020 12:06 | Última Atualização: Segunda, 09 Agosto 2021 09:38

O laboratório que está sendo estruturado no Departamento de Ciências da Saúde (DSA) na Universidade Federal de Lavras (UFLA), para realização de testes rápidos e moleculares para diagnóstico de infecção pelo novo coronavírus, foi notícia no   G1 - Sul de Minas e destaque no jornal da EPTV 2ª edição.

Perante acordo com a Fundação Ezequiel Dias (Funed), por meio da assinatura do termo de compromisso para realização dos testes, o laboratório poderá atender à demanda de realização de exames do município de Lavras e dos demais que compõem a Superintendência Regional de Varginha, contribuindo para a agilidade nos diagnósticos.

A reportagem do Jornal da EPTV 2ª edição contou com a participação das professoras Joziana Barçante (Departamento de Ciências da Saúde) e Heloísa Oliveira dos Santos (Departamento de Agricultura), que informaram a respeito dos testes que serão realizados e a rotina laboratorial.

Acesse a matéria completa no site do G1 - Sul de Minas.

Veja, na íntegra, a reportagem completa do Jornal da EPTV 2ª edição.

Texto: Leandro Ribeiri, bolsista Proat/Dcom.