BOLSAS CNPQ

Aberto o período de renovação e inscrição de novas bolsas das modalidades Pibiti/CNPq e Pibic/CNPq

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Sexta, 15 Mai 2020 15:30 | Última Atualização: Sexta, 15 Mai 2020 15:38 | Acessos: 1078

A Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade Federal de Lavras (PRP/UFLA) informa que está aberto o período de renovação e inscrição de novas bolsas nas modalidades Pibit/CNPq e Pibic/CNPq. As propostas devem ser submetidas pela orientador, via Sigaa. Podem se inscrever como orientadores de projetos servidores docentes e técnico-administrativos do quadro efetivo da UFLA, além de pesquisadores externos credenciados como docentes permanentes nos programas de pósgraduação da UFLA.

O Pibiti/CNPq é um programa que concede bolsas de iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação para estudantes de graduação. O prazo para inscrição no edital vai até as 16h do dia 15/6.

Já o Pibic/CNPq é um programa voltado para a iniciação científica de estudantes de graduação. O prazo de inscrição no edital termina dia 30/6.

Os estudantes candidatos às bolsas devem cumprir requisitos como: estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFLA relacionado ao projeto de pesquisa em que irá atuar; possuir coeficiente de rendimento acadêmico (CRA) igual ou superior a 60 (exceto estudantes matriculados no primeiro período); dedicar ao programa pelo menos 20 horas semanais de atividades, cumprindo o plano de trabalho estabelecido por seu orientador.

Confira o edital do Pibiti/CNPq

Confira o edital do Pibic/CNPq