Computação e Covid-19

'Como a tecnologia pode ajudar o mundo em meio à pandemia' será o tema de uma mesa-redonda nesta quinta-feira (4/6)

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Segunda, 01 Junho 2020 11:24 | Última Atualização: Quinta, 04 Junho 2020 16:44 | Acessos: 2030

Nessa quinta-feira (4/6), às 14h30, ocorrerá a mesa-redonda “Computação e Covid-19: Como a tecnologia pode ajudar o mundo em meio à pandemia", transmitida pelo Google Meet. As incrições podem ser feitas pelo SIG.

A mesa-redonda é organizada pelo Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Lavras (DCC/UFLA) e terá a participação de pesquisadores que desenvolvem trabalhos computacionais (pesquisa e tecnologia) para o combate ao coronavírus.

O professor Eric Araújo (DCC/UFLA), um dos participantes da mesa-redonda, explica que, "esse debate torna-se de grande relevância em uma sociedade cada vez mais tecnológica. Os estudos na área de computação e modelagem matemática oferecem um poder de análise em meio a tantos dados como nunca antes na história. O uso de redes sociais e outras ferramentas também são de grande auxílio a comerciantes, profissionais autônomos, da área de educação e saúde, dentre outros campos que podem usufruir das várias plataformas que permitem a comunicação e interação de pessoas à distância".

poster jpg