REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL

Editora UFLA disponibiliza, para livre acesso, livros digitais lançados recentemente

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Sexta, 10 Julho 2020 16:53 | Última Atualização: Sexta, 10 Julho 2020 16:56

A Editora UFLA, vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa, disponibiliza para livre acesso três livros digitais lançados recentemente. Sobre os mais variados temas, os livros estão disponíveis no Repositório Institucional da UFLA.

Confira os livros lançados

Ciência em imagem - Olhares sobre pesquisas desenvolvidas na UFLA: cienciao objetivo deste livro é atrair a atenção do público para o universo científico, por meio de imagens instigantes e criativas, que representam pesquisas, tecnologias e inovações geradas na UFLA.

praticasAs práticas pedagógicas como problema filosófico: este livro é resultado de um trabalho de pesquisa e ensino desenvolvido durante o período em que foi ministrada a disciplina de Filosofia da Educação a uma turma de estudantes do curso de Pedagogia. O texto resultante deste trabalho tem caráter didático, tanto quanto à exposição e tratamento dos conteúdos da disciplina, quanto ao processo metodológico que foi adotado durante as aulas. Esse processo foi orientado considerando-se a produção de conhecimento e a construção de sentido para estudar filosofia da educação, com base em uma prática pedagógica não diretiva, centrada na pesquisa, aprendizagem colaborativa e em diálogo estabelecido entre professor e estudantes.

tccO TCC nas identidades do professor de línguas adicionais: esta coletânea reúne Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de licenciandos de Letras e é comentada por educadores de instituições nacionais diversas, cada um com comprovada competência na respectiva área. A ideia surgiu em 2016, quando alguns trabalhos no curso de Letras Português-Inglês e suas Literaturas da UFLA não somente foram altamente avaliados nas bancas a que se submeteram, como também evidenciaram grande envolvimento e entusiasmo por parte de seus autores. Esses trabalhos precisariam ser divulgados: para licenciandos de Letras locais e externos que estivessem em ponto similar no fechamento do ensino superior, para educadores e professores de línguas.

Melissa Vilas Boas – Bolsista Comunicação