Ufla na Mídia

Jornal The Guardian publica pesquisa que tem participação da UFLA

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Quarta, 15 Julho 2020 13:59 | Última Atualização: Quarta, 15 Julho 2020 13:59 | Acessos: 422

Estudo global sobre cenários de invasões biológicas publicado na revista científica “Global Change Biology” é destaque no site do Jornal The Guardian. Pesquisa tem participação do professor Rafael Dudeque Zenni, do Departamento de Biologia da Universidade Federal de Lavras (DBI/UFLA).

O professor Rafael é o único brasileiro a participar do estudo que é liderado por pesquisadores da Universidade de Viena. O estudo apresenta dados sobre o aumento de 20 a 30 por cento de espécies exóticas invasoras, e traz alerta sobre a grande perda de biodiversidade no futuro em todo o mundo.

“Nossa conclusão é que, nas próximas décadas, os danos causados por espécies exóticas invasoras aumentarão significativamente se os governos não adotarem medidas eficazes de prevenção e controle de invasões biológicas”, explica o pesquisador.

Leia a matéria completa no site do Jornal The Guardian e também na página da UFLA

Texto: Greicielle dos Santos - bolsista - Comunicação/UFLA