ufla na mídia

Cabine de desinfecção humana desenvolvida por pesquisadores da UFLA é destaque no G1 e Jornal da EPTV

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quarta, 19 Agosto 2020 16:09 | Última Atualização: Segunda, 02 Agosto 2021 11:45
Gentileza solicitar descrição da imagem

Projeto de cabine de desinfecção humana, que visa contribuir e auxiliar no combate à pandemia da Covid-19, desenvolvido por docentes e servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Lavras (UFLA), foi destaque no G1 e Jornal da EPTV 2ª edição.

O equipamento é acionado com os pés e faz a assepsia por meio de fluidos desinfetantes, que serão pulverizados por um período de três segundos em todo o corpo da pessoa que estiver no seu interior, já as solas dos calçados serão higienizadas com panos embebidos com a mesma solução.

Segundo a professora do Departamento de Engenharia (DEG) Joelma Rezende Durão Pereira, a cabine tem um custo de aproximadamente mil reais, que é relativamente pequeno, quando comparado aos modelos já comercializados, tempo de produção em torno de 20 dias e, pode ser montada e desmontada com facilidade em qualquer ambiente.

Acesse a matéria completa no site do G1 Sul de Minas.

Assista na íntegra a reportagem do Jornal da EPTV 2ª edição.

Texto: Leando Ribeiro, bolsista Proat