CIÊNCIA EM PAUTA

PRP inicia série de webinars sobre temas científicos - primeiro palestrante será da Virginia Tech (EUA)

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 21 Setembro 2020 08:05 | Última Atualização: Quarta, 23 Setembro 2020 16:24
Gentileza solicitar descrição da imagem

Com o objetivo de fomentar a discussão de temas que envolvem a pesquisa científica e a carreira acadêmica, a Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) dá início, neste mês de setembro, a uma nova atividade: a organização de webinars mensais com cientistas de renome nacional e internacional. Toda a comunidade UFLA é convidada a acompanhar a programação e participar dos debates, que serão realizados pelo canal do projeto Descubra Ciência UFLA no Youtube.

A primeira etapa ocorre em 30/9, às 16h, e o convidado é o pesquisador da Virginia Tech (EUA) Nammalwar Sriranganathan. O tema da webinar será "Science and Ethics". Para participar, basta acessar o link da live no canal Descubra Ciência. Para os que desejarem receber certificado de participação, é necessário inscrever-se pelo Sistema Integrado de Gestão (SIG-UFLA).

De acordo com a pró-reitora adjunta de Pesquisa, Elaine Maria Seles Dorneles, os eventos mensais abordarão temas transversais a todas as áreas do conhecimento, de forma a integrar a comunidade universitária em debates sobre desafios contemporâneos da pesquisa científica.

Acompanhe a agenda de cada mês pelo Portal UFLA, pelo Portal da Ciência e pelo Instagram Ciência UFLA.

PRP Webinar