UFLA NA MÍDIA

Pesquisa sobre impactos do compost barn na produção de leite foi destaque na Revista Balde Branco

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 22 Setembro 2020 09:59 | Última Atualização: Terça, 22 Setembro 2020 10:01 | Acessos: 311

Pesquisa desenvolvida na Universidade Federal de Lavras (UFLA), que avalia os impactos de um sistema compost barn na produção, qualidade do leite e bem-estar das vacas, no interior de Minas Gerais, foi destaque na Revista Balde Branco.  O estudo foi coordenado do docente Flávio Alves Damasceno, do Departamento de Engenharia (DEG), e desenvolvido pelo estudante de Zootecnia João Antônio Costa do Nascimento.

O propósito da pesquisa foi avaliar os efeitos do alojamento das vacas leiteiras em uma instalação de compost barn, principalmente quanto à produção, à qualidade do leite e no bem-estar dos animais, durante o primeiro ano de adoção do sistema.

O professor destaca que a família proprietária ficou satisfeita com os resultados obtidos pelo sistema, já que houve um significativo incremento na produção leiteira e melhoria da sanidade e do conforto do rebanho.

Acesse a matéria completa no site da Revista Balde Branco.

Texto: Leandro Ribeiro, bolsista Proat/Comunicação.