Ir direto para menu de acessibilidade.
EMPREENDEDORISMO

Estudo do DAE aponta estratégias empreendedoras em creches

Escrito por Pollyana Reis Dias | Publicado: Terça, 29 Setembro 2020 14:34 | Última Atualização: Segunda, 02 Agosto 2021 10:47
Gentileza solicitar descrição da imagem

Inovação, proatividade, autonomia, tomada de risco e agressividade competitiva. Engana-se quem pensa que essas cinco posturas empreendedoras são restritas ao setor privado. Uma pesquisa do Departamento de Administração e Economia da Universidade Federal de Lavras (DAE/UFLA) analisou as ações voltadas para promover o desenvolvimento de atividades empreendedoras em creches no município de Lavras. 

 Coordenadores, supervisores, professores e educadores responderam questionários sobre a realidade administrativa de 31 Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei’s),  creches que atendem crianças de zero a quatro anos. Existência de suporte gerencial, de autonomia do trabalho e de recompensas foram algumas das questões analisadas.

 

Quer saber detalhes da pesquisa? Leia mais no Portal da Ciência UFLA

  

Reportagem: Pollyanna Dias, jornalista- bolsista 

 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção