AMAZÔNIA

Ecologia e Pesquisa – Uma união sem fronteiras

Escrito por Caroline Souza | Publicado: Terça, 06 Outubro 2020 15:04 | Última Atualização: Segunda, 02 Agosto 2021 10:40
Gentileza solicitar descrição da imagem
Professora DBI - Carla Ribas

A floresta Amazônica, considerada a maior área tropical do mundo, sempre está em destaque na mídia, seja por sua riqueza em biodiversidade, ou pelas trágicas ações relacionadas ao desmatamento territorial. A UFLA, em parceria com outras Instituições tem fomentado ações que a colocam em destaque. Por isso, essa semana, será apresentado uma série com três pesquisas que buscam alternativas e soluções para recuperação e preservação ambiental.

Infografico Procad 1

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) é uma das instituições que integra o Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (Procad), por meio do seu setor de Ecologia e Conservação, realizando trabalhos em parceria com as universidades federais do Acre (Ufac) e do Pará (UFPA).

Os projetos conjuntos de ensino e pesquisa em diversas universidades visam melhorias da qualidade dos programas de pós-graduação do Norte e Nordeste do País. O consórcio entre UFLA, Ufac e UFPA foi contemplado com recursos financeiros destinados ao desenvolvimento de trabalhos sobre o efeito da mudança do uso do solo e a cobertura florestal na Amazônia.

Saiba mais em: Portal da Ciência