TECNOLOGIA E SAÚDE

Pesquisadora da UFLA fala sobre a Telemedicina ao portal Covid19 DivulgAção Científica

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 07 Outubro 2020 15:57 | Última Atualização: Quarta, 07 Outubro 2020 15:58 | Acessos: 461

Os serviços de saúde realizados de forma remota, como a Telemedicina, são hoje importantes aliados dos sistemas de saúde em todo o mundo no combate à Covid-19. A pesquisadora e professora da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Joziana Barçante, também presidente do Comitê Especial de Emergência para Enfrentamento à Covid-19 da UFLA (CEE-Covid-19), falou sobre os benefícios e as limitações do uso de teleatendimento durante à pandemia para a equipe Covid19 DivulgAÇÃO Científica.

A Covid19 DivulgAÇÃO Científica é uma iniciativa do Instituto Nacional de Comunicação da Ciência e Tecnologia (INCT-CPCT), sediado na Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Tem como objetivos dar subsídios aos cidadãos para que tomem decisões bem informadas que ajudem no controle da disseminação do vírus e valorizar a importância da ciência internacional e brasileira para o enfrentamento da pandemia.

Acesse a matéria completa no site Covid19 DivulgAÇÃO Científica.

Texto: Leandro Ribeiro, bolsista Proat/Comunicação.