UFLA é pioneira em laboratório remoto para ensino de Física

Escrito por Pollyana Reis Dias | Publicado: Sexta, 23 Outubro 2020 12:31 | Última Atualização: Segunda, 26 Outubro 2020 14:44 | Acessos: 181

A pandemia causada pelo coronavírus trouxe à tona grandes desafios ao ensino superior e básico. Durante séculos, o modelo educacional brasileiro se consolidou em meio ao escasso uso de tecnologia e centralidade na figura do professor. Depois de oito meses de ensino remoto, uma das principais dificuldades para a adaptação dos professores, estudantes e escolas continua sendo ministrar aulas práticas.  Um entrave que o professor e pesquisador do Departamento de Ciência Exatas da Universidade Federal de Lavras (UFLA), na área de Ensino de Física, Ulisses Azevedo Leitão, superou com uma inovação.

Para garantir o aprendizado prático da Física em laboratório, o docente criou o RLab, um laboratório remoto. Quer saber como ele funciona? Acesse a reportagem completa no Portal da Ciência.

Assunto(s): Educação