Ir direto para menu de acessibilidade.
ufla na mídia

Estudo sobre conservação de biodiversidade nos ecossistemas de água doce é destaque nos Jornais O Tempo e Hoje em Dia

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Sexta, 23 Outubro 2020 09:56 | Última Atualização: Sexta, 23 Outubro 2020 09:56
Gentileza solicitar descrição da imagem

Um grupo de pesquisadores de seis países, incluindo a pesquisadora Cecília Leal, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), e dois professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), realizaram um estudo sobre conservação de biodiversidade nos ecossistemas de água doce, que foi destaque nos Jornais O Tempo e Hoje Em Dia.

O artigo foi publicado na revista Science, um dos principais periódicos da área. E segundo a docente da Instituição, a premissa do estudo foi a constatação de que o planejamento de conservação da biodiversidade costuma mirar somente os ecossistemas terrestres, e contemplam apenas cerca de 20% da biodiversidade aquática.

O trabalho uniu biólogos, matemáticos, geógrafos, engenheiros florestais e outros especialistas de universidades e institutos de pesquisa do Brasil, Reino Unido, Suécia, Suíça, Estados Unidos e Austrália. E uma das principais conclusões do estudo afirma que o planejamento que integre informações sobre os ambientes terrestres e aquáticos pode até triplicar a efetividade da conservação da biodiversidade nesse tipo de ecossistema.

Acesse o artigo na página da Science.

Acesse a matéria completa no site do Jornal O TEMPO.

Acesse a matéria completa no site do Jornal HOJE EM DIA.

Leandro Robeiro, bolsista Proat/Comunicação. 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.