ufla na mídia

Fertilizante desenvolvido na UFLA é destaque no Jornal da EPTV

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quinta, 29 Outubro 2020 12:01 | Última Atualização: Quinta, 29 Outubro 2020 12:01
Gentileza solicitar descrição da imagem

Pesquisa desenvolvida na Universidade Federal de Lavras (UFLA), que criou um fertilizante para diminuir os custos na produção do café, é destaque no Jornal da EPTV 2ª Edição.

O produto foi desenvolvido pelo pesquisador da Instituição Ivan Célio Andrade Ribeiro e pelo docente Luiz Roberto Guimarães Guilherme, por meio de um processo que transforma os resíduos de ovos, descartados pelas indústrias de vacinas, em um fertilizante totalmente esterilizado, e tem como finalidade diminuir os custos na produção do café.

A pesquisa já foi finalizada, o produto está em processo de patente e os resultados comprovaram a eficiência do novo fertilizante, o próximo passo é encontrar parcerias para o fornecimento de matéria-prima e produção em larga escala.

Assista na íntegra a reportagem do Jornal da EPTV 2ª edição.

Leandro Ribeiro, bolsista Proat/ Comunicação.