Pesquisa da UFLA acelera germinação das sementes do café com campo magnético

Escrito por Pollyana Reis Dias | Publicado: Quinta, 12 Novembro 2020 12:15 | Última Atualização: Sexta, 30 Julho 2021 15:26
Gentileza solicitar descrição da imagem

O bom desenvolvimento do pé de café começa antes do plantio, já na germinação da semente. Para garantir mais eficiência nessa fase, pesquisadores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) investigaram a aplicação de campo magnético na germinação das sementes do fruto. E o resultado é promissor. Com uma técnica simples e acessível, a exposição ao magnetismo encurtou o tempo de germinação da semente e contribuiu para o crescimento de mudas mais produtivas.

Acesse a reportagem completa no Portal da Ciência