Ir direto para menu de acessibilidade.
Café com ciência

Café com história e ciência: Informações úteis a quem aprecia o tradicional cafezinho

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Quarta, 18 Novembro 2020 15:13 | Última Atualização: Quarta, 18 Novembro 2020 16:37
Gentileza solicitar descrição da imagem

Quem não acha agradável aquele cheirinho inconfundível vindo da cozinha logo pela manhã? Hummm... cheirinho de café não tem igual! 

O café está presente nos plantões daqueles que trabalham à noite, na mesa de estudos daqueles que estão às vésperas das provas, nos momentos de criação dos poetas e compositores, no pós-almoço, no fim da tarde, no encontro entre amigos e namorados. Café, para muitos, é sinônimo de aconchego, amizade, de FAMÍLIA. 

O café é uma bebida versátil, podendo ser consumida de diversas formas. O hábito de consumo tem sido estudado por muitos pesquisadores. Para entender mais sobre o assunto, conversamos com a gestora da Cafeteria Escola CafEsal, Emanuelle Costa. Ela também explica sobre as fases de consumo da bebida, também conhecidas como “Ondas do Café”.

Saiba mais no Portal da Ciência UFLA.

 

Assunto(s): Café , Saudável , Torra , Cafesal
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção