NA AGENDA

Evento on-line abordará possibilidade de diálogo entre Filosofia e Ciência – acompanhe pelo canal Descubra Ciência

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 23 Novembro 2020 15:10 | Última Atualização: Terça, 24 Novembro 2020 14:46
Gentileza solicitar descrição da imagem

Será em 30/11 a próxima edição da série de webinars programadas pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) para fomentar a discussão de temas que envolvem a pesquisa científica e a carreira acadêmica. O professor da Faculdade de Educação, Linguagens e Ciências Humanas (Faelch/UFLA) Emanuele Tredanaro irá abordar o tema “Filosofia e Ciência: um diálogo é possível? Reflexões sobre a humildade na busca pelo conhecimento”.

A transmissão ocorrerá pelo canal do projeto Descubra Ciência, às 16h do dia 30/11 . Os interessados em obter certificado devem se inscrever pelo SIG Eventos.

Emanuele possui graduação e doutorado em Filosofia pela Alma Mater Studiorum - Universidade de Bolonha, Itália. Atua na área de História da Filosofia Moderna, com ênfase na filosofia crítica de Kant, principalmente com os temas: teoria do conhecimento e filosofia moral; sujeito, liberdade e autoconsciência; filosofia moral e filosofia política no Esclarecimento e no Primeiro Idealismo; kantianismo na ética e teoria política contemporânea.

O evento é voltado para a comunidade acadêmica, mas está aberto também à participação do público externo interessado. Esta é a terceira webinar promovida pela PRP, na série de eventos mensais iniciados em setembro, com o objetivo de tratar de temas transversais a todas as áreas do conhecimento, de forma a integrar a comunidade universitária em debates sobre desafios contemporâneos da pesquisa científica.