Melhoramento Genético

UFLA lança primeira cultivar de soja e realiza feito inédito para a região

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Terça, 01 Dezembro 2020 10:32 | Última Atualização: Sexta, 30 Julho 2021 13:51
Gentileza solicitar descrição da imagem
Pesquisadores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizam, desde 2011, estudos relacionados ao Programa de Melhoramento Genético da Soja, e lançam agora a sua primeira cultivar: a UFLA 6301 RR, algo inédito para a Instituição e região. A nova cultivar possibilitará aos produtores a realização da segunda safra, "safrinha", por associar além da produtividade e estabilidade fenotípica, um ciclo precoce, com média de 120 dias.

Também fazem parte da pesquisa estudantes da graduação do curso de Agronomia da UFLA e dos núcleos estudo G-Soja e do Pesquisa Soja; discentes da pós-graduação dos cursos de Agronomia/Fitotecnia e Genética e Melhoramento de Plantas; servidores técnicos e terceirizados dos setores de Grandes Culturas do Departamento de Agricultura (DAG) e Genética e Melhoramento de Plantas do Departamento de Biologia (DBI).