Acessibilidade

Egresso de Zootecnia apresenta em pesquisa a importância da acessibilidade nos centros equestres

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Sexta, 04 Dezembro 2020 09:31 | Última Atualização: Sexta, 30 Julho 2021 13:46
Na imagem Hugo Antônio está montado em um cavalo de cor marrom. Ele está vestido com uma uma blusa de manga curta, na cor azul, uma calça jeans azul e calçado com uma bota.
Hugo Antônio, ex-aluno da UFLA

O egresso do curso de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Hugo Pereira Antônio, cego desde os três anos, abordou em seu trabalho de conclusão de curso a importância da atuação do zootecnista como promotor de acessibilidade em centros equestres no Brasil.

De acordo com Hugo “pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, precisam que a acessibilidade a locais públicos ou privados seja de forma livre e segura, incluindo os centros equestres, uma vez que já foram comprovados os inúmeros benefícios que o contato com os cavalos proporciona”.

Ele explica que para um melhor aproveitamento do tratamento equoterapêutico é preciso um contato direto com o cavalo, momentos fora das pistas ou desmontados são de extrema importância para o desenvolvimento da sensibilidade das pessoas, e para que isso aconteça, a segurança e acessibilidade do local devem estar em primeiro lugar.

Saiba em Portal da Ciência UFLA