ufla na mídia

Estudo da UFLA sobre a influência das campanhas publicitárias na pandemia é destaque no Bom Dia Cidade

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Sexta, 18 Dezembro 2020 11:03 | Última Atualização: Sexta, 26 Março 2021 17:51
Gentileza solicitar descrição da imagem

O professor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Eric Araújo que atua no setor de Ciências Exatas e Tecnológicas concedeu uma entrevista ao Bom dia Cidade - Sul de Minas sobre o estudo que aborda a influência da publicidade na pandemia de Covid-19.

O estudo mostra que quando as agências públicas de saúde realizam campanhas de forma clara e objetiva motivam a população a aderir ao protocolo adequado de saúde, apresentando um grande potencial em reduzir os impactos da pandemia.

A pesquisa também mostra que somos influenciados diretamente ou indiretamente pelas pessoas ao nosso redor, o que define o nosso comportamento e como vamos enfrentar a pandemia.

Assista a entrevista na íntegra na na Globoplay - Bom Dia Cidade - Sul de Minas

Karoline Marques- bolsista Comunicação/UFLA