Ir direto para menu de acessibilidade.
ufla na mídia

Pesquisador da UFLA explica sobre a mancha de alga no Globo Rural

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Terça, 05 Janeiro 2021 12:00 | Última Atualização: Terça, 05 Janeiro 2021 12:00 | Acessos: 127
Gentileza solicitar descrição da imagem

O professor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Rafael Pio, que atua na área de Fruticultura Temperada do Departamento de Agricultura (DAG), concedeu entrevista ao Globo Rural explicando o motivo do surgimento de manchas nas folhas dos abacateiros e de outras árvores, e como realizar o tratamento para evitar prejuízos.

De acordo com o professor, esse problema aparece nas folhas devido a deficiencia de água ou nutrientes, e também ocorre quando a copa da planta está muito fechada pelas folhas, não permitindo a passagem de luz e nem de ar.

A doença atinge somente as folhas e não os frutos, mas se não controlada pode prejudicar a produção, pois os frutos vão ficar menores e mais leves, afirma o professor. 

Assista a matéria na íntegra na Globoplay - Globo Rural

Karoline Marques, bolsista Proat/Comunicação UFLA

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.