Ir direto para menu de acessibilidade.
ufla na mídia

Pesquisa da UFLA é destaque na imprensa nacional e internacional

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Terça, 05 Janeiro 2021 12:12 | Última Atualização: Terça, 05 Janeiro 2021 12:13 | Acessos: 199
Gentileza solicitar descrição da imagem

Um estudo realizado por pesquisadores do Laboratório de Fitogeografia e Ecologia Evolutiva da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e publicado na revista científica Science Advances foi destaque nos jornais ABC News, Folha de São Paulo e nas rádios Itatiaia, CBN Belo Horizonte e Rádio Band News.

A pesquisa concluiu que as florestas analisadas estão desaparecendo ou morrendo e com isso passaram a produzir mais carbono do que absorver.

Os pesquisadores observaram que o aumento da temperatura na área e a recorrência de queimadas contribuíram para o fenômeno. Além disso, os cientistas notaram que as florestas mais secas e quentes estão experimentando o maior aumento nas emissões de dióxido de carbono à medida que as temperaturas altas matam mais árvores.

Karoline Marques, bolsista Proat/ Comunicação UFLA

 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.