Ir direto para menu de acessibilidade.
ufla na mídia

Estudo da Universidade Federal de Lavras é destaque em jornais radiofônicos

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Sexta, 08 Janeiro 2021 12:04 | Última Atualização: Sexta, 08 Janeiro 2021 12:04 | Acessos: 206
Gentileza solicitar descrição da imagem

Uma pesquisa da Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi destaque nos jornais das Rádios Itatiaia FM, Rádio CBN Nacional e Rádio Nacional de Brasília.

O estudo, realizado pelo professor Eric Fernandes de Mello Araújo do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas/UFLA, mostra a influência das relações sociais na adesão ao distanciamento social e nos cuidados com a saúde.

De acordo com a pesquisa, se 10% da população aderir às intervenções para evitar o contágio da Covid, outros 700% podem ser influenciados pela prática e também aderir à medida.

A pesquisa demonstra também a relevância das campanhas promovidas pelas agências públicas de saúde no convencimento da seriedade da doença e da importância de seguir os protocolos adequados para conter o avanço do vírus.

Karoline Marques, bolsista Proat/ Comunicação UFLA

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.