Análise de Solo

Pesquisas da UFLA usam aparelho de raio X para identificar elementos do solo e de plantas de forma rápida e eficiente, sem emitir poluentes

Escrito por Pollyana Reis Dias | Publicado: Terça, 02 Fevereiro 2021 17:39 | Última Atualização: Segunda, 16 Agosto 2021 09:42
Gentileza solicitar descrição da imagem

É possível determinar a composição química de solos e de plantas em alguns segundos? Sim. A   tecnologia pXRF, embutida em aparelhos portáteis de fluorescência de raio X abriram novos caminhos entre os procedimentos adotados na análise de solo e de plantas no mundo inteiro. Nos últimos cinco anos, várias pesquisas estão sendo desenvolvidas na Universidade Federal de Lavras (UFLA) a partir do uso do aparelho. E o Departamento de Ciência do Solo (DCS)  tem se tornado referência mundial na área. Quer entender mais da promissora tecnologia para caracterização de solos e plantas? Acesse o Portal da Ciência da UFLA.