competição

Hackathon on-line será realizado na próxima semana. Inscrições encerram amanhã (19/2)

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quinta, 18 Fevereiro 2021 11:02 | Última Atualização: Quinta, 18 Fevereiro 2021 11:11
Gentileza solicitar descrição da imagem

Nos dias 22 e 23 de fevereiro o grupo de pesquisa em Ciência de Dados (DSRG) realizará um Hackathon on-line. Para quem não conhece, o termo é uma mistura dos vocábulos “to hack” e “marathon” e refere-se a uma maratona de programação, na qual os participantes se reúnem em um período curto de tempo para criarem soluções à algum problema específico. As inscrições das equipes para a competição podem ser feitas até amanhã (19/2).

As equipes podem ser compostas por até quatro participantes, estudantes regulares de qualquer curso de graduação ou pós-graduação da UFLA ou estagiários de pós-doutorado vinculados a qualquer programa de pós-graduação.

Nesse primeiro Hackathon, o grupo de pesquisa levará um problema da JPA Agro, relacionado à predição de preços. A JPA Agro é uma empresa que está no mercado agropecuário há mais de 10 anos e comercializa mais de 30 produtos, divididos em farelos, caroços e cascas e óleos, além da polpa cítrica. O banco de dados será disponibilizado a 00h do dia 22/2 e as equipes terão 48 horas para apresentar uma solução. A melhor solução receberá premiação em dinheiro.

Para mais detalhes do evento, consulte o site (https://www.workshopdsufla.com.br/hackathon) ou entre em contato com o grupo (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).