Ir direto para menu de acessibilidade.
Inovação

Pesquisa propõe método preciso, prático e rápido na elaboração de rações para frangos de corte

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Quinta, 18 Fevereiro 2021 12:39 | Última Atualização: Quinta, 18 Fevereiro 2021 12:39 | Acessos: 336

A união entre as áreas de Estatística e Zootecnia resultou em metodologias computacionais inovadoras e promissoras para a área da avicultura 

Gentileza solicitar descrição da imagem

A indústria brasileira ligada à produção de frangos de corte ocupa uma posição de destaque no cenário econômico nacional e internacional, com  previsões de bater recorde em 2021. Para que o produto chegue com qualidade ao consumidor, os cuidados se iniciam na alimentação das aves. Produtores buscam elaborar rações balanceadas e com teor nutricional necessário para  o desenvolvimento adequado das aves, minimizando custos e impactos ambientais. 

Com o intuito de contribuir para esse mercado, pesquisadores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) desenvolveram uma metodologia que calcula a quantidade necessária de alimento a ser consumida pelo frango, oferecendo assim uma ração balanceada. A linha de pesquisa, com professores do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas (ICET/UFLA) e da Faculdade de Zootecnia e Medicina Veterinária (FZMV/UFLA), é inovadora por oferecer um método preciso, prático e rápido.  

Saiba mais em Portal da Ciência. 

Assunto(s): Alimentação , Frango , Ave , Ração

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.