POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA

CNPq recebe inscrições para o Prêmio de Fotografia Ciência & Arte

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Terça, 16 Março 2021 16:26 | Última Atualização: Terça, 23 Março 2021 17:43
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) está com inscrições abertas para o Prêmio de Fotografia Ciência & Arte. Destinado a estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e pesquisadores brasileiros, o prêmio busca incentivar a produção de imagens com a temática de Ciência, Tecnologia e Inovação, contribuir com a divulgação e a popularização da ciência e tecnologia, e ampliar o banco de imagens do CNPq.

Os interessados em participar devem acessar a página da premiação e preencher o formulário de inscrição, até dia 29/4. Também é necessário possuir currículo na Plataforma Lattes, cadastrado e/ou atualizado a partir do ano de 2021, além de enviar uma imagem digital no formato JPG ou JPEG, em arquivo de, no máximo, 10MB (dez megabytes), que atenda à categoria escolhida.

A premiação será em dinheiro e contemplará duas categorias: Imagens Produzidas por Câmeras Fotográficas e Imagens Produzidas por Instrumentos Especiais (ópticos, eletrônicos e eletromagnéticos).

Para mais informações, acesse o regulamento da premiação