Ir direto para menu de acessibilidade.
Cafeicultura

Estudo destaca a participação das mulheres na cadeia produtiva do café

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Terça, 23 Março 2021 08:32 | Última Atualização: Segunda, 16 Agosto 2021 10:14
barista segura café
Foto: Pixabay

Há mais de 150 anos, o Brasil é considerado o maior produtor mundial de café, porém a atividade é considerada predominantemente masculina. Embora ainda muito anônimas, as mulheres desempenham diversos papéis em toda a cadeia produtiva da cafeicultura, uma das atividades econômicas mais importantes  do estado de Minas Gerais.Em parceria com a International Women’s Coffee Alliance (IWCA), uma pesquisa do Programa de Pós-graduação em Administração, da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas identificou  o perfil socioeconômico das mulheres que participam da IWCA Mantiqueira e quais são algumas das motivações que as levam a integrar essa rede, observando as contribuições que a IWCA proporcionou a essas mulheres. A intenção do estudo ainda em andamento é dar mais visibilidade às mulheres do café, além de fornecer dados importantes para futuras pesquisas sobre o papel das mulheres na cafeicultura, principalmente na região do Sul de Minas Gerais.

Saiba mais no Portal da Ciência

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.