Ir direto para menu de acessibilidade.
NESTA QUINTA (8/4)

Academia Brasileira de Ciências convida para evento on-line com o tema "O valor da Ciência"

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 07 Abril 2021 13:46 | Última Atualização: Quarta, 07 Abril 2021 13:55
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) convida toda a comunidade acadêmica para o evento “O Valor da Ciência –​ Diálogo Nobel no Brasil”​, encontro on-line que será realizado no dia 8/4, de 10h às 13h, no canal do Prêmio Nobel no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=ffmcJedP6Yg (em português) e https://www.youtube.com/watch?v=h7Q2gcgHZWI (em inglês).

 O seminário​, promovido pela ABC, em parceria com a Nobel Prize Outreach, e apoiado pela Secretaria de Educação Superior (Sesu), do Ministério da Educação (MEC), tem o propósito de reunir representantes da comunidade científica brasileira e estudantes de ensino superior em uma sessão virtual para discutir “O Valor da Ciência”.

O evento está organizado em duas etapas e contará com a participação dos laureados May-Britt Moser (Medicina, em 2014) e Serge Haroche (Física, em 2012) na primeira etapa. Na segunda etapa, serão realizadas duas mesas-redondas com a participação de 40 estudantes de graduação e pós-graduação que terão a oportunidade de interagir com os dois ganhadores do Prêmio Nobel.

A ABC recebeu inscrições de mais de 170 estudantes de 90 instituições de educação superior públicas e privadas, sediadas no Distrito Federal e em 23 Estados da Federação, para participar das mesas-redondas.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis em: http://www.abc.org.br/evento/nobel-brasil-2021/.

 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção