SAL NOSSO DE CADA DIA

Pesquisa identifica estratégias eficazes para reduzir o consumo de sódio

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 26 Abril 2021 13:41 | Última Atualização: Segunda, 16 Agosto 2021 10:49
Gentileza solicitar descrição da imagem

A doutora em Ciência dos Alimentos pela UFLA Carla Saraiva Gonçalves pesquisou, em sua tese, o comportamento do consumidor em relação ao sódio. Os principais objetivos da pesquisa foram identificar estratégias eficazes para a conscientização sobre os riscos do consumo elevado da substância, bem como verificar fatores que interferem na mudança de comportamento em relação à alimentação. “Essas informações podem subsidiar as empresas na elaboração de planos de marketing, e os governos a traçar políticas públicas”, afirma.

Leia a reportagem completa no Portal da Ciência