Revista Ciência em Prosa

Papo com pesquisador: admirável mundo conectado

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Quarta, 12 Mai 2021 09:13 | Última Atualização: Quarta, 12 Mai 2021 09:14
Gentileza solicitar descrição da imagem

Se os recursos digitais já faziam parte da nossa rotina, a emergência da pandemia de Covid-19 explicitou nossa dependência das tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), seja para realização de trabalhos remotamente, seja para ensino e aprendizagem, lazer e entretenimento e, até mesmo, para a manutenção das relações afetivas.

Conversamos com o professor Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas – ICET/UFLA André Pimenta sobre como as ferramentas de comunicação on-line têm sido utilizadas em diferentes segmentos da sociedade, seu papel nas transformações nas relações de trabalho e os desafios do Brasil para o aprimoramento e ampliação do acesso a esses recursos.

Leia a entrevista completa no Portal da Ciência.