Educação Alimentar

Educação alimentar e nutricional: Projeto visa a conscientização de jovens sobre alimentação saudável

Publicado: Quinta, 17 Junho 2021 16:19 | Última Atualização: Quinta, 17 Junho 2021 18:04
Gentileza solicitar descrição da imagem

O cotidiano de muitos jovens é determinado pela falta de tempo, fácil acesso a produtos industrializados como biscoitos recheados, salgadinhos, refrigerantes e macarrão “instantâneo”, além do distanciamento dos familiares na rotina alimentar.  Somada a esses fatores, há uma carência não só nutricional, como também informativa e educativa.

Com o objetivo de despertar a consciência crítica sobre as práticas alimentares na juventude, o projeto “Comer pra quê?” observa os desafios que os jovens encontram para se alimentar de forma adequada e sustentável, e busca respostas que condizem com o mundo conectado em que vivem. A Universidade Federal de Lavras (UFLA) passou a integrar o projeto e assumiu a coordenação geral, com a participação da professora da Faculdade de Ciências da Saúde(FCS) Carolina Chagas, ao fim de 2019, por meio de um acordo de cooperação institucional.

Saiba mais no Portal da Ciência.