Ir direto para menu de acessibilidade.
Educação Alimentar

Educação alimentar e nutricional: Projeto visa a conscientização de jovens sobre alimentação saudável

Publicado: Quinta, 17 Junho 2021 16:19 | Última Atualização: Quinta, 17 Junho 2021 18:04
Gentileza solicitar descrição da imagem

O cotidiano de muitos jovens é determinado pela falta de tempo, fácil acesso a produtos industrializados como biscoitos recheados, salgadinhos, refrigerantes e macarrão “instantâneo”, além do distanciamento dos familiares na rotina alimentar.  Somada a esses fatores, há uma carência não só nutricional, como também informativa e educativa.

Com o objetivo de despertar a consciência crítica sobre as práticas alimentares na juventude, o projeto “Comer pra quê?” observa os desafios que os jovens encontram para se alimentar de forma adequada e sustentável, e busca respostas que condizem com o mundo conectado em que vivem. A Universidade Federal de Lavras (UFLA) passou a integrar o projeto e assumiu a coordenação geral, com a participação da professora da Faculdade de Ciências da Saúde(FCS) Carolina Chagas, ao fim de 2019, por meio de um acordo de cooperação institucional.

Saiba mais no Portal da Ciência.

 

 

 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção