Ir direto para menu de acessibilidade.
Aleitamento Materno

Agosto Dourado: a efetividade das ações do projeto de extensão Promoção ao Aleitamento Materno da UFLA

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Terça, 10 Agosto 2021 13:29 | Última Atualização: Segunda, 21 Agosto 2023 15:10
Gentileza solicitar descrição da imagem

Este mês é conhecido como Agosto Dourado, que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. Durante todo o mês, ações são realizadas mundialmente para promover e fortalecer a prática da amamentação natural. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) é recomendado o aleitamento materno por dois anos ou mais, havendo ainda um consenso mundial de que a sua prática exclusiva é a melhor maneira de alimentar a criança nos seis primeiros meses. 

Diante disso, o projeto de extensão Promoção do Aleitamento Materno (Proama), coordenado pela professora Lílian Gonçalves Teixeira, do Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Lavras (DNU/UFLA), tem o objetivo de apoiar e promover práticas de incentivo ao aleitamento materno e introdução à alimentação complementar, além de orientar hábitos saudáveis e nutrição adequada. 

Saiba mais em Portal da Ciência UFLA. 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.