Florestas

Como obter sementes de qualidade e uma boa produção de mudas de espécies florestais nativas?

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 31 Agosto 2021 13:59 | Última Atualização: Terça, 31 Agosto 2021 13:59
semente germinando

As sementes de espécies florestais nativas são responsáveis por manter e perenizar as mesmas na natureza, seja pela germinação natural ou por programas de formação de mudas para a recomposição florestal. Na Universidade Federal de Lavras (UFLA), o projeto “Qualidade de sementes e produção de mudas de espécies florestais nativas” desenvolve estudos sobre as fases reprodutivas (floração e frutificação) das espécies, o melhor momento de coleta dos frutos e ou sementes, as formas de se preparar as sementes (seja para o semeio ou mesmo visando o armazenamento e uso futuro), e a produção de mudas e realização de plantios.

Confira a repostagem completa no site Ciência UFLA.

Assunto(s): sementes , mudas , reflorestamento , DCF