RANKING INTERNACIONAL

Cresce o número de cientistas da UFLA na base de dados dos mais influentes do mundo

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quarta, 27 Outubro 2021 13:24 | Última Atualização: Terça, 19 Março 2024 10:58
Gentileza solicitar descrição da imagem

Em 2021, oito professores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) aparecem na base de dados dos 100 mil cientistas mais influentes do mundo, criada por pesquisadores do Statistics and MetaResearch Innovation Center at Stanford (METRICS), da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Na primeira edição, publicada em 2020, a UFLA se destacava com cinco cientistas.

“O número de docentes da UFLA na lista aumentou 60% em relação ao ano passado, com a participação de docentes de áreas novas, como as de Saúde e Engenharias, além das tradicionais áreas ligadas à agricultura. Esse fato reforça a percepção de que a expansão da UFLA nos últimos anos foi realizada mantendo a excelência dos cursos tradicionais da instituição, a força da nossa pós-graduação e nossa sólida vocação para a pesquisa. Temos a expectativa de que nos próximos anos a lista continue incluindo cada vez mais pesquisadores da UFLA, em decorrência da consolidação de novos docentes e da implementação de políticas de multidisciplinaridade e cooperação nacional e internacional”, avalia o pró-reitor de Pesquisa, professor Luciano José Pereira.

Leia a notícia completa no Portal da Ciência