Arte e Ciência

Pesquisa propõe melhora no consumo alimentar de idosos por meio da arte

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 09 Novembro 2021 13:13 | Última Atualização: Quarta, 10 Novembro 2021 16:59
Gentileza solicitar descrição da imagem

Ao conciliar arte e ciência, pesquisa realizada por uma estudante graduada no curso de Nutrição da Universidade Federal de Lavras (UFLA) trouxe resultados importantes para idosos de uma Instituição que oferece atendimento asilar no município de Lavras (MG). O estudo avaliou a influência de interações e expressões artísticas na ingestão alimentar e qualidade de vida dos idosos.

Indica-se que houve diferença significativa entre os valores consumidos antes e após as intervenções, tanto com relação aos consumos individuais, quanto aos valores das médias. A elaboração e aplicação da poesia de forma individualizada, baseada nos relatos de vida, mostrou grande eficiência no aumento do consumo alimentar, atingindo 71,85%, na média do cálculo da pesagem direta de alimentos.

Leia a matéria completa no Portal da Ciência UFLA.