PRODUÇÕES UFLA

Editora UFLA fecha 2021 com 25 novos livros lançados

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 02 Dezembro 2021 16:45 | Última Atualização: Terça, 04 Outubro 2022 17:45
Gentileza solicitar descrição da imagem

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (2/12), a Editora UFLA lançou mais cinco livros, que passam a integrar seu catálogo de obras. Acesse o link e assista ao vídeo. Esse foi o terceiro lançamento promovido pela Editora neste ano. O primeiro evento foi realizado em abril, com 12 obras publicadas. Mais 8 livros foram lançados em setembro. Com o lançamento desta semana, foram 25 livros publicados em 2021.

O diretor da Editora UFLA, Flávio Monteiro, destacou esse resultado, especilamente por ter sido ainda um ano marcado pela pandemia da Covid-19, com todos os desafios que esse contexto traz à rotina. Ele ressaltou que investir na produção de livros é compartilhar a ciência e o ensino. Flávio lembrou que os lançamentos estão, portanto, alinhados à missão institucional da Editora UFLA, contribuindo para a difusão do conhecimento produzido na UFLA e em outras instituições, por meio de publicações úteis a atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária.

Atualmente, as produções da Editora UFLA chegam ao público por meio da Livraria da UFLA e outras cem livrarias universitárias e particulares no Brasil. Há previsão de que, em breve, o catálogo da Editora será também incorporado a outras redes de divulgação on-line, por meio de parceria já estabelecida. "Temos umas das livrarias mais bonitas do Brasil", ressaltou Flávio, agradecendo, na ocasião, o trabalho da Pró-Reitoria de Infraestrutura e Logísitica (Proinfra).

No evento, representou o reitor da UFLA o pró-reitor adjunto de Pesquisa, professor Márcio Gilberto Zangeronimo. Ele destacou que os lançamentos são motivo de alegria, porque materializam o trabalho da comunidade acadêmica, realizado de forma séria, mesmo durante as atividades remotas determinadas pela pandemia. De acordo com informações relatadas por Flávio, a Editora já comercializou, durante o período de pandemia, 2.376 exemplares, uma média de 200 por mês. Além disso, o conteúdo digital teve mais de 21 mil acessos.

No evento de lançamento, autores dos livros lançados falaram sobre os trabalhos realizados.

Conheça as obras lançadas nesta quinta (2/12)

Genética na Agropecuária (6ª Edição). Autores: Magno Antônio Patto Ramalho, João Bosco dos Santos, César Augusto Brasil Pereira Pinto, Elaine Aparecida de Souza, Flávia Maria Avelar Gonçalves e João Candido de Souza.

Manejo do Solo na Cafeicultura: Produtividade e Sustentabilidade. Organizadores: Geraldo César de Oliveira e Carla Eloize Carducci.

Nutrição de Monogástrico ( 3ª Edição). Autor: Antônio Gilberto Bertechini.

Processamento pós-colheita de sementes: Abordagem agronômica visando à melhoria da qualidade. Organizador: João Almir Oliveira.

Qualidade de Vida no Trabalho: um modelo sistêmico. Autoras: Ana Alice Vilas Boas e Estelle M. Morin.

Sobre a Editora UFLA

A Editora UFLA é o órgão responsável pela política editorial da UFLA, tendo como objetivos coordenar e regulamentar todas as atividades referentes à editoração de publicações técnicas, científicas e didáticas de interesse da Universidade, bem como o de promover, divulgar, distribuir e comercializar as obras editadas.

Em 23 anos de existência, já editou e publicou 81 Textos Acadêmicos, 21 Boletins Técnicos e 219 livros, sendo que alguns títulos já se encontram na quinta ou sexta edição.