INVESTIMENTOS

PRP reúne demandas de manutenção de equipamentos para envio de proposta à Finep

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 08 Dezembro 2021 15:44 | Última Atualização: Terça, 04 Outubro 2022 17:58
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) irá enviar à Finep uma proposta institucional para manutenção corretiva de equipamentos. A proposta pode englobar até três subprojetos. Os interessados em participar da proposta, a ser elaborada pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), devem preencher a ficha anexa e encaminhar para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 14/12.

A submissão será feita nos termos da Chamada Pública lançada pela Finep para apoio financeiro à manutenção corretiva de equipamentos multiusuários. A chamada tem por objetivo a manutenção corretiva de equipamentos multiusuários de médio e de grande porte. É considerado, para fins da chamada, qualquer reparo ou conserto a ser realizado com o objetivo de restaurar as condições de operação de equipamentos que estejam inoperantes, parcial ou totalmente. Não serão aceitas propostas de manutenção preventiva de equipamentos.

A UFLA pode participar com uma única proposta, com até três subprojetos. Cada subprojeto deverá contemplar itens referentes à manutenção corretiva de apenas um equipamento com características multiusuárias, fora do período de garantia e destinado ao desenvolvimento da pesquisa científica e tecnológica. O valor mínimo de cada equipamento elegível é de 400 mil reais, sendo considerado seu valor histórico ou de aquisição. Os valores mínimo e máximo que poderão ser solicitados para manutenção corretiva, por equipamento, é de 50 mil reais e um milhão de reais, respectivamente.

As despesas apoiáveis pela Finep são material de consumo e contratação de empresas especializadas em manutenção corretiva de equipamentos.