Abrigo de Acervos Biológicos

Conheça o Centro de Biodiversidade e Recursos Genéticos da UFLA

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Quarta, 26 Janeiro 2022 09:41 | Última Atualização: Quarta, 26 Janeiro 2022 09:41

Já parou para pensar que cada ser vivo encontrado na natureza é único? Por isso, acervos biológicos são considerados patrimônio universal e precisam ser resguardados.

A UFLA conta agora com um Centro de Biodiversidade e Recursos Genéticos, projetado para abrigar acervos biológicos de toda a universidade, incluindo coleções de mamíferos, insetos, peixes, herbário, microrganismos, entre outros. A estrutura foi construída a partir de recursos da UFLA e da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Ao todo, foram investidos R$ 4.692.635,14 em uma estrutura de 1493,52m² com 49 ambientes diversos, que contribuirá para avanços na ciência e para consolidar ainda mais atividades de Ensino e Extensão.

Assista ao vídeo e saiba mais:

Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção