Parques Tecnológicos

Pesquisa reafirma a importância da gestão colaborativa em parques tecnológicos

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 15 Fevereiro 2022 16:01 | Última Atualização: Terça, 15 Fevereiro 2022 16:01
pessaos reunidas
Foto: Pexels

Mais do que um ambiente onde estão localizadas empresas de diferentes segmentos, os parques tecnológicos são elos de ligação entre universidade, indústria e poder público, que proporcionam parcerias estratégicas para promover o desenvolvimento econômico e científico da sociedade. Buscando avaliar essa forma de colaboração em parques tecnológicos e como a teoria dos principais estudos sobre governança colaborativa pode ser aplicada na prática, um projeto de pesquisa da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal de Lavras (FCSA/UFLA), intitulado “Governança colaborativa em Parques Tecnológicos: diretrizes para um modelo de gestão adaptado à realidade brasileira” realizou uma série de estudos em parques tecnológicos no Brasil.

Confira a reportagem completa sobre essa e outras pesquisas  no Portal Ciência UFLA.