Fapemig amplia número de cotas de bolsas para Mestrado e Doutorado da UFLA

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 01 Junho 2022 15:21 | Última Atualização: Quarta, 01 Junho 2022 15:21
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) ampliou o número de Cotas de Bolsas para os Programas de Pós-graduação Acadêmicos da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Para os cursos de mestrado foram disponibilizados 33 bolsas e para os cursos de doutorado foram 44. Dessa forma, foi concedida uma cota de bolsa de mestrado para cada Programa da UFLA e duas cotas de bolsa de doutorado, sendo que 22 bolsas são destinadas única e exclusivamente a estrangeiros. Essas novas cotas estarão disponíveis no sistema Everest para serem implementadas a partir deste mês.

De acordo com a Fapemig, o Programa de Apoio à Pós-Graduação (PAPG) impacta positivamente o ambiente acadêmico, científico e industrial do estado de Minas Gerais, considerando que a qualificação de pessoas em nível de mestrado e doutorado é condição imprescindível para a formação de uma comunidade científica relevante. Outro fator a considerar é a contribuição para a atração de discentes estrangeiros para os Programas de Pós-graduação do Estado, visando favorecer a troca de conhecimentos e de experiências entre estudantes brasileiros e estrangeiros, assim como a fixação de pesquisadores do exterior em Minas Gerais.

Assunto(s): bolsas , edital , cotas , fapemig , minas gerais